29 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rede estadual representa Alagoas no Brasileiro Escolar de Natação

15 estudantes do Cepa e da Escola Estadual Sebastião da Hora compõem a equipe alagoana

Estudantes da rede pública estadual representarão Alagoas no Campeonato Brasileiro Escolar de Natação, que acontece no Rio de Janeiro de 21 a 24 de março.

O evento, organizado pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), contará com a presença de 18 atletas alagoanos, sendo 15da rede estadual, mais precisamente de escolas do Cepa e da Escola Estadual Sebastião da Hora, do bairro da Pitanguinha.

Os atletas foram selecionados a partir de um torneio promovido pela Federação Alagoana de Esportes Colegiais (FAEC). A Escola Estadual Moreira e Silva, do Cepa, competirá com a equipe masculina com os estudantes Lucas Tarsis, Erick Nunes, Marcelo Nascimento e Pedro Gustavo de Araújo enquanto a Escola Estadual José da Silveira Camerino, também do Cepa, leva equipe feminina composta pelas alunas Débora Eduarda Oliveira, Rita de Cássia Américo e as irmãs Willyane e Jayane Xavier.

Alto nível

Henrique Vilela, diretor do Centro de Desporto e Recreação Cleonice de Barros, no Cepa, destaca a importância da participação dos alunos do complexo educacional no campeonato.

“O Cepa é um dos principais celeiros de jovens talentos da natação alagoana e participar desta competição é o reconhecimento do talento e poder de superação destes jovens e seus treinadores. Lá no Rio, representarão a natação e a rede estadual alagoana com muito orgulho e comprometimento, tendo a chance de competir com os melhores do país”. Henrique Vilela, diretor do Centro de Desporto e Recreação Cleonice de Barros, no Cepa.

Já o presidente da Federação Aquática do Estado de Alagoas (Faeal), Henrique Costa, chama atenção para o alto nível da competição. “Alagoas terá uma representatividade muito boa nesta competição. Nossos alunos terão a chance de vislumbrar novos horizontes em um campeonato de grande nível técnico, de onde sairão classificados para o sul-americano estudantil”, avalia.