12 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Renan defende retirada de candidatura de Simone Tebet para MDB apoiar Lula

Senador diz ainda que o deveria analisar a abertura de um processo de impeachment contra o procurador Augusto Aras.

Renan quer MDB com Lula desde o primeiro turno

O senador Renan Calheiros, do MDB de Alagoas, defenderá um apoio do partido ao ex-presidente Lula nas eleições deste ano já no primeiro turno, caso a campanha de Simone Tebet não decole até maio.

Em entrevista ao jornalista Guilherme Amado, em Brasília, Renan disse que a própria senadora concordaria com a retirada de sua candidatura.

“Se ela não crescer, ela própria vai entender essa realidade. Ficamos de conversar com alguns setores do MDB, que com essa avaliação, admitem a possibilidade de apoiar Lula desde o primeiro turno”, disse.

Na entrevista, Calheiros também analisou que, se fosse hoje, o MDB provavelmente não apoiaria o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Na sua opinião, foi uma “forçação” a pressão da maioria dos senadores naquele momento.

Outro ponto tratado por Calheiros foi a falta de atuação do procurador-geral da República, Augusto Aras, após a CPI que investigou a atuação do governo federal no combate à pandemia de Covid-19. Para ele, o Senado deveria analisar a abertura de um processo de impeachment contra Aras.