Renan Filho confirma Yale Fernandes como vice na chapa ao Governo de Alagoas

Ex-vice-prefeito de Arapiraca e aliado de Luciano Barbosa foi escolhido para fortalecer presença no Agreste

O ex-governador Renan Filho (MDB) confirmou o publicitário e bacharel em Direito Yale Fernandes (MDB) como seu candidato a vice-governador na disputa pelo Palácio República dos Palmares. A definição, registrada neste sábado (15), último dia para o envio das atas à Justiça Eleitoral, modifica a composição anterior, que indicava Marina Lamenha para o posto.

Yale Fernandes foi vice-prefeito de Arapiraca entre 2013 e 2016, durante o terceiro mandato da então prefeita Célia Rocha, que agora é vice na chapa de JHC (PSDB). Atualmente, ele preside o diretório do MDB em Arapiraca e é um dos principais aliados do prefeito Luciano Barbosa (MDB). A escolha busca fortalecer a presença do partido no Agreste, segundo maior colégio eleitoral do estado.

A chapa Renan Filho e Yale Fernandes enfrentará, entre outros, a composição encabeçada por JHC e Célia Rocha, colocando representantes de Arapiraca nas duas principais candidaturas ao governo. Renan Filho governou Alagoas entre 2015 e 2022, quando deixou o cargo para disputar o Senado, e atualmente é ministro dos Transportes no governo Lula.

ÚLTIMAS
ÚLTIMAS