Ao garantir nesta segunda-feira, 26, a ordem de serviço para a construção de duas novas delegacias no Estado que vão combater o tráfico de drogas, o governador Renan Filho (PMDB) assumiu também o compromisso de contratar futuramente a reserva técnica da Polícia Civil em Alagoas.

Segundo ele, serão convocados tanto agentes de polícia como delegados para ampliar as funções do Estado no combate ao narcotráfico que se amplia na capital e em municípios alagoanos.
O governador destacou que seu governo está investindo mais de R$ 3,3 milhões na estruturação das novas delegacias e ainda que tem se mantido vigilante no combate ao crime, com ações de repressão e assegurando a infraestrutura necessária para o trabalho das forças policiais no Estado.
Por isso mesmo, disse ele, que Alagoas tem sido um dos poucos estados do País a reduzir drasticamente os índices de violência. Disse reconhecer que ainda não se chegou aos números ideais, mas que o trabalho ora realizado se diferencia completamente de todos os demais governos que passaram pelo Palácio Floriano Peixoto.