16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Renan Filho flexibiliza decreto e idosos vacinados poderão usar academias

A ressalva é a de que desde que provem que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, com pelo menos 15 dias decorridos da segunda aplicação.

Além dos bares e restaurantes voltarem a operar com atendimento presencial, de segunda à sexta das 5h às 16h, o governador Renan Filho também flexibilizou o funcionamento das academias.

Ao atualizar seu decreto de distanciamento social nesta segunda-feira (5), também divulgou a permissão das atividades físicas em academias de ginástica para pessoas com mais de 60 anos.

Mas com uma ressalva: desde que provem que tenham recebido as duas doses da vacina contra a Covid-19, com pelo menos 15 dias decorridos da segunda aplicação.

“Isso vai garantir que as pessoas imunizadas possam voltar à prática desportiva nas academias. Todas as pessoas com mais de 60 anos que não tomaram as duas doses da vacina seguem sem poder praticar atividade como prevenção para que não adoeçam”. Renan Filho.

As demais medidas estabelecidas no decreto anterior continuam vigentes e todo o estado segue na Fase Vermelha do Distanciamento Social Controlado por mais sete dias.