1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

Retração econômica do Brasil reflete paranoia freudiana

A economia brasileira teve queda de 0,2% no primeiro trimestre. Isso não acontecia desde 2016.

Fatores como a crise no setor de mineração contribuíram para este cenário. Mas, a irresponsabilidade dos políticos abala a confiança no país e trava investimentos. Os patetas se preocupam apenas com a própria pele.

Estamos sendo governados por crianças mimadas. O povo escolheu um blogueirinho malcriado para ser presidente e os reflexos estão aí.

Pior são os urubus que aproveitam o momento ruim para defender uma “Nova Previdência” que massacra os mais pobres e já provou ser danosa nos países onde foi aplicada.

Voltando à política, é crise atrás de crise, todas desnecessárias. Enquanto 13 milhões de desempregados comem o pão que Tio Lu amassou, o debate nacional gira em torno de conceitos como “golden shower”.

Como tribos antigas, em seus rituais repletos de superstição, uma parcela de brasileiros acha que mudará alguma coisa vestindo a camisa do time nacional e rodando feito loucos ao redor de um pato de borracha.

Tudo devidamente articulado no domingo, o dia em que o Senhor “descansou”. O resto da semana deve ser reservado para idolatria ao “Deus Mercado”, que precisa de sangue e suor para continuar poderoso.

É de desanimar qualquer um. Toda essa conjuntura joga por terra mais um “mito”: o de que o melhor do Brasil é o brasileiro.

Os piores são aqueles que não sabem o que é orgasmo e votam conforme uma pauta moral falida. Ou que sentem um incontrolável desejo de matar e caem no conto das bestas quadradas armamentistas.

Nossa sociedade se preocupa com besteiras e esquece o foco principal. A classe política que está aí é um claro reflexo disso.