7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Rodada “completa” da Série B tem CSA ameaçado no G4 e CRB fora do Z4

Azulão tenta reabilitação contra o empolgado Londrina, já Galo mesmo perdendo para o Avaí, pode se manter fora da zona de rebaixamento

Na noite desta segunda-feira (3), o Vila Nova recebeu o Oeste em casa e ambos empatarem em 1 a 1. Ambos ocupam posições intermediaras na tabela e não influenciaram muito no campeonato, mas a Série B do Campeonato Brasileiro terá na noite desta terça os demais nove jogos da 25ª rodada, que podem mudar o panorama da competição.

CSA e CRB

Na vice-liderança, com 40 pontos, e querendo a reabilitação depois de ser goleado pelo lanterna Boa Esporte, por 3 a 0, o CSA recebe o Londrina, do artilheiro Dagoberto, no Rei Pelé. O time paranaense tem 30 pontos e tenta se distanciar da zona de rebaixamento, que hoje é aberta pelo Paysandu, com 26.

O Azulão precisa ficar de olho no Goiás, que está apenas um ponto atrás e após vencer o líder Fortaleza por 3 a 1, enfrentará o Guarani, que também tem 37 pontos e na quinta posição pode superar o CSA. Outro pra ficar de olho é o Figueirense, que após perder na última rodada para o rival Avaí, jogará fora de casa contra o líder Fortaleza.

E depois de perder a invencibilidade de nove partidas ao ser derrotado em casa pelo rival Figueirense, por 1 a 0, o Avaí busca a reabilitação novamente na Ressacada contra o CRB e depende apenas de si para seguir entre os quatro melhores. O time catarinense tem 39, também podendo superar o CSA, enquanto o Galo, com 28, tenta se distanciar do Z4, especialmente após a vitória na última rodada.

Caso perca, o CRB só retorna à zona de rebaixamento nesta rodada diante de um milagre, pois seus adversários diretos se enfrentam e podem se anular. A rodada terá Juventude (28) e Criciúma (26), ambos atrás do Galo, assim como Paysandu (26) e São Bento (28), praticamente na mesma situação.  Confira a classificação: