20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Rua Mizael Domingues e Avenida Deputado Humberto Mendes são interditadas

Interdição acontece devido ao avanço da obra do Renasce Salgadinho

Rua Mizael Domingues e Avenida Deputado Humberto Mendes serão interditadas a partir desta sexta (7)
Intervenções acontecem no período diurno, das 7h às 17h. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
A partir desta sexta-feira (7), um trecho da Rua Mizael Domingues e da Avenida Deputado Humberto Mendes, no bairro do Centro, passará por uma interdição total da via, no período diurno, das 7h às 17h. A etapa do serviço deve durar 20 dias e faz parte do conjunto de obras do Renasce Salgadinho.

As intervenções serão para implantação das colunas DSM, que tem como principal objetivo reforçar as paredes existentes, evitar erosões e infiltrações, que acabam provocando desníveis nas vias laterais.

Interdição ocorre devido ao avanço da obra do Renasce Salgadinho. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió
Interdição ocorre devido ao avanço da obra do Renasce Salgadinho. Foto: Célio Júnior/Secom Maceió

Ainda durante o período de trabalho, a região contará com isolamento e sinalização do local, atendendo a todos os protocolos de segurança operacional. Fora do horário da interdição, a circulação de veículos estará normalizada.

Confira os trechos interditados (Arte: SMTT)
Confira os trechos interditados (Arte: SMTT)

Rota Alternativa 

Com o bloqueio total no entroncamento da Rua Mizael Domingues com a Avenida Deputado Humberto Mendes, às margens do Salgadinho, a SMTT orienta os condutores que transitam pela referida via, que sigam pela Rua Dr. Marinho de Gusmão, em seguida, virem à esquerda na Rua França Morel e continuem pela Rua Buarque de Macêdo, para acessar os destinos desejados.

As linhas de ônibus não serão afetadas com a interdição. Agentes da SMTT farão rondas na região para orientar os pedestres, ciclistas e condutores para garantir a segurança viária.

Renasce Salgadinho

O conjunto de obras segue em diversos bairros e irá mudar a realidade da cidade. Os investimentos são de R$76,4 milhões, da Companhia Andina de Fomento (CAF), e contam com intervenções a curto, médio e longo prazo.