28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Bleine Oliveira

Rui e o fim da crise financeira na prefeitura

Há um ano, alegando falta de recursos financeiros, o prefeito Rui Palmeira cancelou o Festival Maceió Verão 2017. O presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural de Maceió (FMAC), Vinícius Palmeira, veio a público informar que não havia recursos para o pagamento de cachês dos artistas.

“É uma notícia desagradável, mas responsável. Como estamos em um ano pós-eleição não conseguimos antecipar, como nos anos anteriores, o trabalho de captação de recursos por patrocínios e a prefeitura não possui recursos disponível para arcar sozinha com evento. Assim, chegamos ao consenso do cancelamento do festival”, disse Palmeira, no dia 10 de janeiro de 2017.

Tudo bem? Tudo bem.

Aí, nesta segunda-feira, 9 de janeiro de 2018, pouco mais de um ano depois, o prefeito anuncia o São João de Maceió 2018, com shows gratuitos com Marília Mendonça, Gusttavo Lima, Léo Magalhães, Cezinha, Cavaleiros do Forró , Saia Rodada, Iohannes e Nanara Bello.

“Vamos fazer certamente o maior São João que a nossa cidade já viu. Continuar incentivando os arraiais nos bairros da cidade, mas também vamos fazer um grandioso São João na região de Jaraguá”, declara, empolgado (isso é possível?) o prefeito Rui Palmeira (PSDB), anunciando a festa.

A festa vai ser boa sim. Imagine, querido leitor, que Marília Mendonça cobra R$ 350 mil por show.

Que bom que tá tudo bem financeiramente em Maceió, né?