28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sem ritmo de jogo, CRB é eliminado da Copa do Nordeste no Barradão

Galo perdeu por 2 a 1 e técnico diz que arbitragem prejudicou o time regatiano

Sem ritmo de jogo, CRB é derrotado pelo Ceará

A volta aos gramados em plena pandemia não poderia ser mais triste para o Clube de Regatas Brasil (CRB). O time enfrentou o Ceará pela Copa do Nordeste e foi eliminado da competição, após perder o jogo por 2 a 1.

O jogo foi no Barradão, em Salvador, e o time alagoano precisava vencer para se manter na competição. Não deu certo.

O CRB estava há quatro meses parado e se mostrou uma equipe fora de forma no gramado, sem entrosamento que tinha antes da pandemia.

No entanto, as  duas equipes se movimentavam muito fizeram um jogo  disputado, buscando o ataque. Passada a metade da primeira etapa, o Ceará teve a chance de abrir o placar quando Ewerton Páscoa derrubou Cléber na área. O juiz marcou o pênalti e o goleiro do CRB, Vitor Souza defendeu brilhantemente.

IO jogo seguiu e aos 42 minutos a defesa regatiana comete outra penalidade dentro da área. Desta vez o atacante Vinicius do Ceará bateu e fez 1 a 0.

Na segunda etapa as duas equipes seguiram atacando, mas foi o Ceará que ampliou o marcador, aos 36 minutos o tacante Bergson fazendo os 2 a 0.

O resultado já estava praticamente definido, quando o “Galo” diminuiu. Aos 42 minutos,  Bill fez boa jogada e lançou na área, encontra do João Carlos que mandou para as redes.

Eliminado da competição, o Galo alagoano lavrou seu protesto por meio do técnico Marcelo Cabo. Segundo ele, a arbitragem prejudicou o CRB na marcação do segundo pênalti. Para o treinador, o lance foi normal.