28 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Senador e deputado de direita trocam tapas e empurrão em aeroporto

A briga entre os bolsonaristas Marcos do Val e Gilvan da Federal vai ser levada ao Conselho de Ética

Bolsonaristas Marcos do Val e Gilvan da Federal brigam no aeroporto

Do campo da direita, o senador  Marcos do Val (Podemos-ES) e o deputado  Gilvan da Federal (PL-ES) discutiram rispidamente e quase se agrediram nesta quinta-feira (20), no aeroporto de Vitória, no Espírito Santo.

De acordo com o blog da Andréia Sadi, do g1, Marcos do Val chegou a dar tapas no peito de Gilvan da Federal, que respondeu com um empurrão. Ambos precisaram ser afastados até a saída do saguão do aeroporto.

Segundo Gilvan, o senador foi o responsável por começar a “confusão” no saguão do aeroporto. “Ele me viu, saiu de onde estava e veio andando para trás de novo para arrumar confusão. Ele está procurando confusão porque está apagado no Espírito Santo, não tem credibilidade nenhuma e está procurando holofote”, disse o deputado, em conversa o Blog da Andréia Sadi.

Já Marcos do Val, através das redes sociais, acusou Gilvan de ter iniciado o entrevero. “Hoje, no aeroporto, Gilvan tentou me agredir, demonstrando mais uma vez seu desrespeito e comportamento inadequado. É evidente que eles planejam essas situações para se promoverem nas redes sociais. Não produzem nada de positivo para o nosso Estado, apenas buscam notoriedade através de polêmicas fabricadas”, disse.

Do Val ainda declarou que irá formalizar uma denúncia no Conselho de Ética. “É inaceitável que um parlamentar utilize de agressões e provocações para ganhar atenção. Precisamos de representantes que atuem com seriedade e compromisso com o povo”, disse.

Swat da Shopee

A discussão entre eles foi iniciada na CCJ do Senado Federal, quando o senador do Marcos do Val, após receber ameaças e provocações nas redes sociais, perdeu a paciência e resolveu confrontar o deputado [Gilvan da Federal] perguntando “se ele teria coragem de repetir os xingamentos que tem feito, inclusive por mensagens privadas”, publicou a equipe de do Val nas redes sociais.

Para se defender, Gilvan da Federal chegou a chamar Marcos do Val de “Swat” da Shopee, uma vez que o senador afirma que já atuou como instrutor em imobilizações táticas e outros procedimentos para unidades da Swat [Táticas e Armas Especiais, na sigla em inglês], dos Estados Unidos.