20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Senador eleito, Moro é ironizado por seu partido fazer parte da base aliada de Lula

Nomes do ex-juiz da Lava Jato e do União Brasil estão nos assuntos mais comentados do Twitterr

Com Lula (PT) anunciando Daniela do Waguinho (União Brasil-RJ) e Juscelino Filho (União Brasil-MA) como ministros do seu governo, o ex-juiz federal e senador eleito Sérgio Moro (União Brasil-PR) passou a ser piada.

O União Brasil de Moro está na composição do mandato do petista e logo surgiram as ironias com o ex-juiz da Lava Jato, responsável pela sentença que prendeu o petista, estar do mesmo lado de Lula no próximo governo. Em algo que vem sendo considerado uma “ironia do destino”.

Após o petista cumprir pena de 580 dias, o Supremo Tribunal Federal (STF) anulou as sentenças por entender que o julgamento foi parcial. Moro, que não era mais juiz, largou a toga para ser ministro de Jair Bolsonaro (PL). Apesar de ser escorraçado do governo de Jair, conseguiu se eleger senador. Mas não em uma situação de oposição.

Nesta quinta-feira, o aceno do atual partido de Moro divertiu os usuários. “Hoje o União Brasil oficializa o apoio ao Governo Lula”, entre a centenas de comentários dos usuários que também lembraram que Deltan Dallagnol, deputado federal eleito e ex-procurador da Lava-Jato, também pertence ao União Brasil. “E agora, Deltan Dallagnol? Pode o teu partido querer um ministério de Lula?”, questionou um.