10 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Servidores efetivos da Câmara de Maceió terão reajustes de até 10%

Vereadores aprovaram ainda, em regime de urgência, mensagem do Executivo que cria o “bico legal” para guardas municipais

Valores serão implantados já na próxima folh

A Câmara Municipal de Maceió aprovou, em sessão ordinária desta terça-feira (25), aumento salarial para os servidores efetivos da Casa de Mário Guimarães.

De acordo com o texto deliberado na sessão, a valorização acontece de duas formas: quem recebe até R$ 6 mil, terá os vencimentos reajustados em 10%, enquanto que quem ganha acima deste valor, terá percentual menor, de 6,9%.

Os valores serão implantados já na próxima folha. Aprovado em segunda discussão, o PL foi votado na Casa após pedido de Regime de Urgência e consequente realização de sessão extraordinária.

“Temos um compromisso com os servidores desta Casa e, mais uma vez, o reajuste acontece dentro da data base da categoria. A Mesa Diretora da Câmara não tem medido esforços para garantir não só melhores salários como também melhores condições de trabalho e qualificação. Entendemos que só com funcionários valorizados podemos obter e cobrar serviços públicos eficientes”. Kelmann Vieira (PSDB), presidente da Câmara.

Os vereadores também aprovaram, em sessão extraordinária, a criação do Serviço Indenizado de Adesão Voluntária (SIAV) – ou ‘Bico Legal’. Esse é o nome do projeto que dá aos guardas municipais de Maceió a opção de trabalhar para o Município nas horas de folga no dia a dia das escalas da corporação, recebendo adicional por isso.

Apesar de ressalvas feitas por representantes da oposição, o PL enviado pelo Executivo foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares.