4 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

Simples Assim: boa notícia para quem quer ser piloto de aviação civil

Evento gratuito acontece neste sábado, às 14 horas, com transmissão ao vivo

Evento vai ser transmitido ao vivo, via internet

Hoje é quinta-feira, dia de postagem de algo “Simples Assim” que impacta positivamente na vida das pessoas. A postagem desta edição foi sugerida pela piloto de linha aérea e instrutora de voo Ana Canté, que já atuou nas empresas Penta Linhas Aéreas e Aeroexpress ( Regionais Amazônia), e na Vasp e Gol (Boeing 737).

Ana mora em Maceió e integra o Brazilian Pilots Helping and Teaching for Free (Pilotos Brasileiros Ajudando e Ensinando de Graça), junto com profissionais experientes que decidiram compartilhar conhecimento, de forma gratuita, para treinamento e preparação voltada ao mercado de trabalho nacional e internacional, na aviação civil.

A aviação civil, no Brasil, ainda é um mercado mais ocupado por homens. Segundo Ana, que é uma das três mulheres pilotos que atuam na aviação civil, em Maceió, nem 5% dos postos de piloto são ocupados por profissionais do sexo feminino.

Então, é hora de aproveitar a iniciativa do  comandante de Boing 777 Rafael Santos,  ex-piloto da Varig, atualmente na empresa Korean, criador do grupo, para entender melhor os requisitos e oportunidades desse mercado. Neste sábado (11), Ana está organizando um evento gratuito, em São Paulo, com transmissão ao vivo, via internet, que vai dar uma série de dicas para quem quer entrar no mercado.

 

Simples Assim – Para quem está em São Paulo, é só se dirigir à sede da  Escola de Aviação Congonhas (Eacon), na  Avenida Washington Luís, 6055 – Campo Belo, São Paulo – SP, 04627-004, Brasil. Quem não puder ir até lá, pode acompanhar tudo via link da transmissão ao vivo, no canal ASA Aviação 

Para se inscrever, é só clicar aqui. Para mais informações sobre o evento, basta mandar mensagem via  whatsapp para Ana Canté (11) 98404-0504. Confira a mensagem que ela gravou especialmente para o Simples Assim.

 

Qual a sua ideia?

Você (sua empresa, instituição ou ONG) também pode compartilhar uma ideia Simples Assim que está contribuindo, positivamente, para a vida das pessoas.

Basta mandar seu relato detalhado, mas resumido, com fotos, ou fotos + vídeo para o WhatsApp (82) 98884-9484. Se optar por mandar também um vídeo, ele deve ser curtinho (de até 30 segundos) e mostrar como funciona sua ideia. Feche sua apresentação falando: “Simples Assim!”.  Sim, detalhe importante, lembre-se de gravar com a câmera do celular na horizontal.

E mais,  não esqueça da sua identificação (apenas nome, profissão e localidade). Se for uma pessoa jurídica (empresas públicas e privadas, ONGs entre outras instituições), os dados da pessoa responsável pela informação (nome, profissão, cargo e localidade).

One Comment

Comments are closed.