7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Só faltou o pneu: Eleitores de Marçal choram após derrota em São Paulo

Fora do 2º turno, coach afirmou que nunca mais tentará ser prefeito de São Paulo

Derrotado, Pablo Marçal (PRTB) disse na noite deste domingo (6) que vai apoiar o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições de São Paulo.

Isso, se o prefeito que busca a reeleição se comprometa a adotar as propostas do ex-coach. Ele falou com os jornalistas em frente à sua casa no Jardim Europa, bairro nobre de São Paulo.

Ele demorou a dar as caras. Apesar de fraudar um exame clínico contra Boulos (Psol), candidato que chegou ao 2º turno, Marçal demorou a atender os jornalistas.

Ele saiu do local em que acompanhava a apuração sem nem mesmo falar com os apoiadores, que choraram com a derrota na avenida Paulista. E começaram a rezar

Assim como os chorões de Bolsonaro na derrota para Lula em 2022, só falou rezarem pra pneu.

Nunca mais

Cerca de 1h30 depois, ele leu um discurso em frente à casa dele, e se disse feliz com o resultado, dizendo que foi “extraordinário”.  “Uma campanha igual a minha, contra o sistema, não tinha garantia”.

Com 100% das urnas apuradas, Marçal ficou com 28,14% dos votos —atrás de Ricardo Nunes (MDB), com 29,48%, e Guilherme Boulos (PSOL), com 29,07%, que disputarão o segundo turno.

Apesar disso, ele já declarou: ser candidato à prefeitura de São Paulo nunca mais. Resta saber se, caso não perca seus direitos políticos, ele busque almejar algo maior daqui a dois anos, como o Governo do Estado ou mesmo a presidência do Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.