20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Sport bate o Retrô e põe fim a jejum de quatro anos

Love brilha, Leão ‘fecha a conta’ em 4 a 1 no agregado e é campeão pernambucano pela 43ª vez

Sempre ele: Vagner Love comemora o gol que encaminhou a conquista dos rubro-negros – Foto: Sport / Divulgação

Por Dyego Barros

Enquanto a bola já rolava pelas Séries A e B do Brasileirão, Sport e Retrô ainda disputavam as finais do Campeonato Pernambucano. Depois de sair na frente na corrida pelo taça ao vencer o time de Camaragibe por 2 a 1 há uma semana, o Leão sacramentou a conquista do seu 43º estadual neste sábado (22).

Em tarde de Ilha do Retiro lotada, Vagner Love decidiu mais uma vez. Aos 38 anos, o veterano chegou ao seu 12° gol na temporada ao abrir o marcador, quando eram jogados 21’ da etapa inicial. No segundo tempo, Love apareceria novamente. Desta vez, para deixar Gabriel Santos livre para ampliar. Na frente do goleiro Jean, o jovem atacante não bobeou, dando números finais à partida.

Fim do jejum

Com os 2 a 0 de hoje e 4 a 1 no agregado, o Rubro-Negro encerrou um jejum de quatro anos sem títulos – e de maneira invicta. A última vez que o Leão havia levantado o troféu do Estadual foi em 2019, quando levou a melhor sobre o Náutico.

Outra decisão pela frente

Na próxima quarta-feira (26), os comandados de Enderson Moreira voltam a campo para uma outra decisão. Após perderem para o Ceará, por 2 a 1, em Fortaleza, os pernambucanos receberão o Vovô, em Recife, precisando de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para se sagrarem campeões da Copa do Nordeste. Em caso de derrota dos Alvinegros pela margem mínima, os pênaltis decidem quem fica com o regional.