8 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

SSP vai investigar empresário que sugeriu um tiro no governador

A notícia teve repercussão nacional com alguns sites apontando o dono de uma casa de massas como autor

Renan Filho é ameaçado por empresário do shopping

O governador Renan Filho (MDB) não quis se pronunciar sobre o áudio de um empresário alagoano, divulgado nas redes sociais, que sugere a colegas de um shopping de Maceió para “dar um tiro no governador”, que por decreto determinou o isolamento social em Alagoas devido a pandemia do coronavírus.

Embora não tenha se manifestado, o governador determinou à Secretaria de Segurança Pública para apurar os fatos e agir de acordo com legislação penal, diante da ameaça sofrida.

O caso teve repercussão nacional, com vários sites divulgando o áudio do empresário. Alguns deles chegaram a noticiar que o empresário é proprietário de uma casa de massas famosa em Maceió e que tem uma filial em um shopping.

Este é o áudio do empresário:

“Hoje estava conversando com o pessoal da diretoria do shopping e eles disseram o seguinte: não adianta ser hipócrita de dizer que vamos abrir, vamos botar para abrir, mas não adianta porque os empreendedores, no caso dono dos shoppings, não vão de jeito nenhum liberar para abrir porque no outro dia o Ministério Público vem e fecha. Então não adianta! O negócio é se a gente não se juntar para dar um tiro nesse f… desse governador, ou é melhor a gente ficar em casa mesmo cordeirinho do jeito que a gente e vivendo numa ditadura. É o fim de todo 110 casos (confirmados em Alagoas). Vai todo mundo morrer”. Áudio em Whatsapp.