7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

STJD arquiva denúncia: sem tapetão contra São Bento na Série B

Denuncia por suposta escalação irregular do atacante Gabriel Vasconcelos, feita pelo Paysandu,

Após garantir a permanência na Série B do Campeonato Brasileiro na vitória por 5 a 2 diante do Coritiba, na última terça-feira, o time sorocabano teve a denúncia por suposta escalação irregular do atacante Gabriel Vasconcelos, feita pelo Paysandu, arquivada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD). Com isso, elimina qualquer chance de descendo na atual temporada.

“Não havendo elementos mínimos a demonstrar violação da norma apontada e, consequentemente, o oferecimento de denúncia, a Procuradoria determinou o arquivamento da presente Notícia de Infração do Paysandu contra o São Bento”, publicou o STJD em seu site oficial na manhã desta quarta-feira.

A Procuradoria entendeu que houve uma confusão por parte do Paysandu ao analisar a transferência de Gabriel Vasconcelos, que fez cinco partidas com a camisa da Ponte Preta, antes de rescindir o contrato e ser devolvido ao Corinthians. Sendo assim, repassado ao São Bento, ocasionando, então, uma transferência de um clube da Série A para um clube da Série B, o que não viola o artigo 8º do REC.