20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRE/AL e forças de segurança se reúnem para tratar sobre o segundo turno

Desembargador Alcides Gusmão da Silva, e do procurador regional eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, o presidente do TRE falou sobre as preocupações do órgão para o próximo final de semana.

Primeiro, gostaria de agradecer o empenho e as ações integradas de todas as forças policiais que garantiram a tranquilidade e a segurança para que o primeiro turno ocorresse da forma mais plena possível. Depois, solicitar o apoio de todos, mais uma vez, para que todos os trabalhos permaneçam firmes para repetirmos o sucesso no próximo domingo”.

Foi com essas palavras que o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, iniciou, na tarde desta terça-feira (25), a reunião com representantes de todas as forças policiais que atuarão no segundo turno das Eleições 2022.

Ao lado do corregedor regional, desembargador Alcides Gusmão da Silva, e do procurador regional eleitoral, Antônio Henrique de Amorim Cadete, o presidente do TRE falou sobre as preocupações do órgão para o próximo final de semana.

De acordo com o desembargador Otávio Praxedes, o clima de polarização aumentou bastante em Alagoas e é preciso que ações integradas que visam o combate efetivo aos crimes e ilícitos eleitorais se intensifiquem nesta reta final da eleição.

“Tenho plena confiança nas instituições policiais alagoanas e estou certo que a paz e tranquilidade reinarão em todos os 102 municípios, sempre objetivando o livre exercício da democracia plena por parte dos eleitores e a segurança de todos que colaboram com a Justiça Eleitoral”.

Participaram da reunião representantes da Polícia Federal (PF), da Polícia Militar (PM), da Polícia Civil (PC), das Forças Armadas, da Polícia Rodoviária Federal e da Secretaria de Segurança Pública (SSP). O juiz auxiliar da Presidência, Hélio Pinheiro, e o diretor-geral do TRE, Maurício Omena, também prestigiaram o encontro.