20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

TRE determina suspensão do Instagram de Renan Calheiros

Senador ignorou ordens de postar direito de resposta para Rodrigo Cunha

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) determinou suspender a conta do Instagram do senador Renan Calheiros (MDB), rejeitando o recurso do senador a um processo de direito de resposta do candidato a governador do estado Rodrigo Cunha (União).

O desembargador eleitoral Felini de Oliveira Wanderley julgou procedente direito de resposta a ofensas postadas no perfil pessoal do senador no Instagram, atendento pedido feito pela coligação Alagoas Merece Mais, do candidato Rodrigo Cunha.

Agora, a Secretaria Judiciária deve intimar o Facebook/Instagram para publicar, em até 12 horas da ciência desta Decisão, a mídia de resposta constante do ID 9911065, na conta de Renan Calheiros.

No caso de não ser possível, o Instagram deve bloquear/suspender, de imediato, a conta privada de Renan até o dia 31 de outubro, o dia seguinte da eleição.

Vale constar que por duas vezes Calheiros ignorou ordens de direito de resposta. fizesse a publicação do direito de resposta por iniciativa própria. Mas o senador não obedeceu.