18 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Veja onde se vacinar contra a Covid neste domingo em Maceió

Apenas dois pontos funcionam hoje

A Prefeitura de Maceió mantém a estrutura para ampliar a vacinação da população contra a Covid-19 com dois pontos no domingo (6), um deles exclusivamente para a vacinação de crianças de 5 a 11 aos.

Enquanto há vacinação infantil no Shopping Pátio, no horário das 12h as 18h. Adolescentes e adultos poderão se vacinar no CAT Praia, na Ponta Verde, das 10h as 21h.

Documentação para vacinação pediátrica

Para vacinar crianças de 5 a 11 anos, é necessária a presença dos pais ou de adulto responsável. Os pais devem apresentar o próprio documento de identificação com foto, CPF e documentação da criança, que deve ser RG ou Certidão de Nascimento e Caderneta de Vacinação, CPF ou Cartão SUS.

Caso os pais não estejam presentes é necessário o preenchimento do TERMO DE ASSENTIMENTO PARA ADMINISTRAÇÃO DA VACINA COMINARTY-PFIZER PEDIÁTRICA, além da cópia do documento de identificação do pai ou mãe, o qual ficará retido no ato da vacinação. Por fim, a Caderneta de Vacinação da criança e o CPF ou Cartão SUS.

Termo de assentimento para o público infantil de 5 a 11 anos

Caso a criança não tenha CPF ou Cartão do SUS será necessário apresentação da Certidão de Nascimento. Para as crianças com comorbidades, também será necessário apresentar a prescrição médica, que ficará retida no local da vacinação.

Salvo as crianças com comorbidades, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) não exigirá prescrição médica nem cadastro prévio para a vacinação de crianças que deverão estar obrigatoriamente acompanhadas pelos pais ou responsáveis e, na ausência destes, por adulto com declaração de autorização assinada pelos pais.