6 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Vídeo: PM de Alagoas agride torcedores do Náutico, que estavam ajoelhados e de costas

Ação aconteceu depois de confusão no espaço da torcida rival, que agrediu seguranças do estádio com troca de socos e pontapés

Na noite que deveria ser de festa para o torcedor do CSA, que venceu o Náutico por 2 a 0 e fica de fora da zona de rebaixamento nesta rodada da Série B, policiais militares de Alagoas foram gravados agredindo torcedores do Náutico, no estádio Rei Pelé, em Maceió.

O detalhe que piora a situação é o fato dos agredidos estarem rendidos, de joelhos e de costas, enquanto eram agredidos com socos, chutes e golpes de cassetetes em fila indiana

A agressão, na rampa de acesso da torcida visitante às arquibancadas do local, foi filmada por torcedores rivais que permaneciam dentro do estádio durante o intervalo do jogo.

Dentro do estádio, durante o intervalo, uma confusão chegou a tomar conta no espaço reservado para a torcida do Timbu, quando alguns torcedores agrediram seguranças particulares que trabalhavam na partida, com direito a troca de socos e pontapés.

Passado o momento da briga, vários torcedores da equipe pernambucana, já com a polícia presente, deixaram as arquibancadas. Foi neste momento que alguns foram parados pela PM. Supostos áudios, que circulavam no Whatsapp, revelariam que a torcida organizada do time pernambucano estava ameaçando os PMs.

A assessoria de Comunicação da Polícia Militar e a Secretaria de Segurança Pública de Alagoas não se pronunciaram até o momento sobre o ocorrido.