5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

Vídeo: PMAL manda voltar de Brasília PM que disse que não tinha marginais nos atos terroristas

Ele estava no grupo de 50 policiais alagoanos que foram enviados a Brasília para reforçar a segurança pública e agora vai responder a sindicãncia

Errata: O nome do militar que fez o vídeo foi corrigido

Após gravar vídeo dentro do avião que o levou a Brasília para reforçar a segurança pública, a pedido do Ministério da Justiça, dizendo que não tinha marginais nos atos terroristas, o militar alagoano viralizou na internet e teve sua conduta questionada pelo próprio minisério.

Ato contínuo, o governador Paulo Dantas (MDB) determinou ao comando da Polícia Militar de Alagoas (PMAL) que retirasse o policial da tropa de 50 homens que está em Brasília e determinou a volta dele ao quartel em Maceió.

O caso, segundo informações, será enviado à Corregedoria da PMAL. O comando geral determinou que ele seja “ouvido por Termo” para em seguida responder a sindicância. O militar é o soldado Sabino.

O militar e seus companheiros foram convocados para integrar a Força Nacional no Distrito Federal, uma vez que as forças de segurança pública local está sob intervenção do governo federal, após os atos terroristas em Brasília, no último, 8, os quais contaram com a conivência e a omissão da PM brasileiense.

Após a divulgação do vídeo do PM, os internautas se manifestaram nas redes sociais divulgando imagens da destruição dos prédios dos Três Poderes da República. Imagens como esta abaixo:

Veja o vídeo do PM alagoano:

21 Comments

  • Avatar J Alves

    Não percebi nada de comprometedor na fala do militar.
    E é muito interessante ler os comentários dizendo “militar não falar nada.” kkkkkkk Mas e os juizes da mais alta corte pode?
    As falas são muitas e públicas, seguem algumas.
    “Eleição não se ganha, se toma”!
    “Perdeu mané”!
    “Basta prender alguns…..”!
    “Ainda falta muita gente para prender”!
    E outras pérolas!

    Bom qualquer estudante de direito de segundo período sabe que juízes só falam nos autos do processo!

    Mas sabemos como funcionam as coisas. “Aqui embaixo as leis são diferentes”! Cada dia levamos tiros que saem pela culatra.
    Não somos MINISTROS, não somos magnatas.
    Somos o povo, somos Zés niguéns.

    Seguimos levando tiros do sistema tirano, vida que segue!

  • Avatar Wagner Brasil

    Militar não tem que falar nada. Militar tem que calar a boca. Servidor segue a lei! Ponto final!
    Pior ainda sendo da segurança pública.
    O estado é civil, quem dita as regras é a população civil! Se quiser ser servidor público e militar tem única e exclusivamente que obedecer! Não tem que dar opinião, não tem que pensar, tem apenas que obedecer a secretaria de segurança pública e as instituições.
    Muitos militares serão exonerados futuramente (ainda bem) a partir destes fatos.

  • Avatar Melquiades

    Primeiramente bom dia acho que qualquer policial independente da sua ideologia política tem que ser imparcial .ser um profissional. A questão é que ninguém tem esse direito de sair por aí quebrando as coisas que não é sua..e os que concordam com ele é pq são bosolnaristas radicais

  • Avatar Aristocles

    Não vi nada de absurdo. Ressaltou que a manifestação é um direito, mas deveria ocorrer de forma pacífica. Ficou claro que cumpriria a missão, o que não impediria de tratar da melhor forma aqueles que estivessem em ordem. É esse o papel do bom policial, tratar a todos com respeito e empregar a força especificamente àqueles que estejam em desacordo com a lei.
    Em sua fala, cita os manifestantes como um todo e a violência não parte de todos numa situação dessa. Acredito que ele saberia dar o tratamento correto para aqueles que estivessem cometendo atos de vandalismo em sua presença!
    A sociedade cobra policiais sensatos e que saibam lidar com os cidadãos sem truculência gratuita, mas quando algum se posiciona dessa maneira é crucificado por essa mesma sociedade.

  • Avatar Inácio

    Em todos os discursos se vê a liberdade de expressão de cada um; seja do soldado; seja de outro qualquer que teceu comentários. O problema não é enxergar o crime; problema é ter visto coisa parecida em anos passados; pasmem, ano comandado pelo PT, quando os sem terra invadiram uma das casas. Não vimos por tal ato terrorista, à época, ter se dado o mínimo de ênfase à referida invasão. O MST; os “Sem Teto” etc, já fizeram diversas invasões; destruíram propriedades tanto pública quanto privada. E aí amigos, cadê o tratamento igualitário?
    Ambos os lados cometeram invasões; os excessos existiram de ambos os lados. A punição tem que haver para os reais autores de cada lado. No domingo, 08/01,23, vislumbrei uma manifestação, os excessos fogem às regras; punição para os que realmente praticaram o crime, seja esse de maior o menor potencial ofensivo.

  • Avatar Cledson

    Parabéns ao companheiro. Se não é pra falar põe uma mordaça no camarada. Ou melhor imponha uma ditadura que tá resolvido

  • Avatar Arístocles

    Não falou nada de absurdo. Ressaltou que a manifestação é um direito, mas deveria ocorrer de forma pacífica. Ficou claro que cumpriria a missão, o que não impediria de tratar da melhor forma aqueles que estivessem em ordem. É esse o papel do bom policial, tratar a todos com respeito e empregar a força especificamente àqueles que estejam em desacordo com a lei.

    Em sua fala, cita os manifestantes como um todo e a violência não parte de todos numa situação dessa. Tenho certeza que ele saberia dar o tratamento correto para aqueles que estivessem cometendo atos de vandalismo em sua presença.

    A sociedade cobra policiais sensatos e que saibam lidar com os cidadãos sem truculência gratuita, mas quando algum se posiciona dessa maneira é crucificado por essa mesma sociedade.

  • Avatar Benedito Silva

    As pessoas agora se acham no direito de criticar o PM só porque falou o que ele acha, ou seja, é um direito dele, assim como todos nós brasileiros temos os nossos direitos de se expressar. Agora me respondam o seguinte: e quem queima a bandeira nacional é o que?

  • Avatar Alves

    Além de praticarem desordem, são todos terroristas sim, pessos de bem nam saem de suas casas para praticarem vandalismos, destruíram patrimônio públicos federais, não se pode tratar como bichinhos, são sim terroristas, agora paguem pelos seus atos de vandalismos.

  • Avatar Amaralina

    Esse militar estava querendo voltar pra casa. Conseguiu! As redes deixaram bem claro quem são as pessoas, mas os covardes dizem mas dizem que não disseram. É assim que funciona. Pessoas que depredam o patrimônio público, são no mínimo desrespeitosos. Quando atacam símbolos da República são TERRORISTAS, e quando pedem golpe são traidores da pátria, cometem o maior erro que um cidadão poderia cometer. Portanto, pessoas que se juntam para cometer crimes ,criminosos são. E vc que acha que não há crime e é negro ou pobre,vc está brigando pra voltar pra senzala ou trabalhar por migalhas que não lhe dará direito a uma alimentação digna. Será que alguém aí já pensou que está csrndo manipulado? Quero meu povo comendo comida, não quero ver gente morrendo de fome agarrado à bandeira. Saibam que quem briga por bandeira já está com o prato cheio, nesses acampamentos golpistas quase não se vê negro nem pobre,e quando tem, é evangélico enganado pelo pastor. Haja paciência pra conseguir mostrar para qual caminho estamos indo. Em 1964 foi muito parecido, a grande diferença é que agora, os EUA estão do lado da DEMOCRACIA. A nossa América Latina está tentando se segurar, e se o Brasil cai,cleva toda a América Latina junto. Juízo gente! E vc aí, seu tonto que disse que não tem bandido, saiba que se houver uma guerra civil, você terá o dever de matar seus compatriotas e você será ASSASSINO!

  • Avatar Simunol

    Engraçado que alguns acéfalos, acham que todo mundo que estavam no ato democrático, são marginais, marginais sim, são aquelas que lá estavam e depredaram e destruíram o patrimônio público, marginais esses, que já foram desmascarados, sendo integrantes e militantes de partidos de esquerda , pagos para destruí e quebrar tudo. Não são Patriotas!

  • Avatar Leon

    Ao dizer que “Lá não tem nenhum marginal” ele ignora totalmente o que motivou ele e demais estarem indo pra lá. Justamente defender as instituições de MARGINAIS, LADRÕES (roubaram patrimônio público e privado), TERRORISTAS (tocaram fogo no congresso), invadiram salas, destruíram processos no STF, quebraram e roubaram computadores e equipamentos eletrônicos, destruíram artefatos da Nação Brasileira expostos nos três prédios. Lá tem muitos marginais, soldados. Volta pra casa que tu não pode representar o Estado Brasileiro ao não reconhecer o óbvio. Está contaminado com a ideologia de ódio e destruição bolsonarista.

  • Avatar Edson

    O policial militar está mais que certo , ele está vendo claramente a inversão de valores, o que está acontecendo de verdade , acho que todos deveriam fazer a mesma coisa , os militares são doutrinados, fazem juramentos pra ser fiel e obediente a lei e isso que eu não sei nem como qualificar. Parabrns guerreiro FORÇA E HONRA

  • Avatar Gleidson

    Rapaz esse militar não falou absolutamente nada de mais o governador queria ouvir o que? , que ele fosse matar todo mundo homi deixem esse pm em paz

  • Avatar Ana Maria

    Este servidor está com as faculdades mentais funcionando? Porque se ele é servidor público e encontra-se com a capacidade mental normal, sabe que dilapidar patrimônio público, furtar armas, destruir obras de artes e atentar contra o Estado Democrático de Direito, além de outros, são CRIMES SIM.
    De outra banda, ele tem o agravante de ser policial, que segundo a sua função deve proteger o bem público, além da vida da sociedade, bem como outros deveres.
    Por fim, ou esse policial precisa ser investigado ou precisa de tratamento psiquiátrico.

  • Avatar Luca

    O policial foi sensato em suas palavras. Tudo agora querem punir! A DITADURA continua! Na minha opinião deveriam recrutar os policiais que apoiaram lula! Cadê eles?

  • Avatar Marconde

    Ele não ta errado ele vai pacificar e todos tem o direito de se manifestar inclusive ele
    ( Nota 1000 ) digno de elogio

  • Avatar Evagélico

    Deus é fiel! A oração dele foi prontamente atendida e o militar retornou imediatamente! 🙌🙌🙌 Para a honra e glória do Senhor.

Comments are closed.