3 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Violência: Justiça proíbe campanhas eleitorais em duas cidades de Alagoas

Atos de campanha não acontecerão por causa de tumultos, agressões físicas, ameaças e disparos de arma de fogo envolvendo apoiadores de ambas as coligações

Arte: Ana Clara Moscatelli/Agência Pública

A escalada de violência nas eleições municipais deste ano fizeram com que juízes eleitorais suspendessem os atos de campanha até o dia da eleição nos municípios de Pindoba (5ª Zona) e Boca da Mata (48ª Zona), em Alagoas.

Na primeira cidade, a juíza Juliana Batistela publicou uma Portaria suspendendo todos os atos coletivos de campanha e determinou que a Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) fiscalize os carros e motocicletas que circularem na cidade após as 20h.

Além de fazer buscas nos veículos para localizar armas, a PM/AL deverá fazer busca pessoal nos candidatos a prefeito e a vereador, assim como nas pessoas que os acompanharem quando estiverem circulando nas ruas, seja a pé ou em veículos automotores. E verificar se existem integrantes das forças policiais fazendo a segurança pessoal dos candidatos.

Já em Boca da Mata, o juiz eleitoral Vinícius Augusto de Souza Araújo atendeu ao pedido do Ministério Público e determinou a suspensão imediata dos atos de campanhas.

O Ministério Público alega uma escalada de violência e animosidade durante a campanha eleitoral em Boca da Mata, relatando uma série de eventos ocorridos nos últimos dias, incluindo tumultos, agressões físicas, ameaças e até disparos de arma de fogo envolvendo apoiadores de ambas as coligações durante atos de campanha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.