20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Virada épica: Flu aplica ‘chocolate’ no Flamengo e é campeão carioca

Título marca primeira conquista de Fernando Diniz como treinador

Tricolores amassaram o Flamengo, com direito a gritos de “olé” das arquibancadas – Foto: Amanda Paiva / Lance

Por Dyego Barros

No domingo de Páscoa, sobrou chocolate para o Flamengo de Vítor Pereira.

Depois de ser derrotado por 2 a 0 pelo rubro-negro na partida de ida da decisão do Campeonato Carioca, o Fluminense conseguiu uma ‘remontada’ épica, aplicando sonoros 4 a 1 no arquirrival para ficar com a taça do estadual – pela 26ª vez – em noite de Maracanã lotado.

Os caras do Flu

Marcelo, Germán Cano (2x) e Alexsander marcaram para o Tricolor das Laranjeiras. Nos acréscimos da partida, Ayrton Lucas descontou para o Fla.

VP na corda bamba

O baile dos comandados de Fernando Diniz deve resultar na demissão de VP. À frente do Mengão, o português acumulou fracassos, não conquistando nenhuma das cinco competições (Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes, Recopa Sul-Americana, Taça Guanabara e Campeonato Carioca) disputadas pelo clube da Gávea nos primeiros meses de 2023. Nos bastidores, especula-se que a situação do ‘gajo’ é insustentável, embora a multa rescisória possa custar R$ 15 milhões aos cofres do Flamengo.

‘Dinizismo’ é premiado

Diniz, por sua vez, pôde celebrar o primeiro título na carreira de treinador. Poucos dias após completar 49 anos, o ex-jogador deixa o rótulo de “pé-frio” para trás. Um prêmio ao mineiro de Patos pela coragem de promover uma metodologia propositiva e arrojada, que potencializa o desempenho de atletas e proporciona aos amantes do esporte momentos de reencontro com o futebol bem jogado.