7 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Walter é preso após apontar arma de brinquedo para equipe da Ceal

Ele está sem jogar desde o dia 20 de julho, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo em duelo contra o Fortaleza

O atacante Walter, do CSA, foi detido na tarde desta sexta-feira (31) após ser acusado de ameaçar uma equipe da Ceal, no bairro de Ponta Verde. Segundo a Polícia Militar, ele apontou uma arma de brinquedo aos funcionários da empresa que realizavam um corte de energia no seu apartamento.

Ainda na delegacia, o jogador falou que pagou a conta de luz em dia. Além disso, garante que não usou a arma para fazer ameaças.

“Eu brinco de airsoft, chumbinho. Ele pensou que eu tinha jurado ele, mas jamais. Quanto a maré tá ruim, vem tudo de ruim. A luz estava certa, eles que estavam errados. Eu sempre desço, brinco com minha arma. Desde o Goiás, tive essa brincadeira. É mentira, o cara quer aparecer” explicou Walter.

Contratado pelo CSA na atual temporada, em abril, após passagem pelo Paysandu, o atacante de 29 anos fez apenas nove jogos com a camisa azulina. Ele está sem jogar desde o dia 20 de julho, quando sofreu uma lesão no joelho esquerdo em duelo contra o Fortaleza.

Nota da Ceal

“A Eletrobras Distribuição Alagoas informa que dois prestadores de serviço foram ameaçados na tarde desta sexta-feira (31) com uma arma, constatada posteriormente ser de brinquedo, ao realizarem uma suspensão de fornecimento de energia no apartamento do jogador Walter Henrique da Silva, localizado no bairro da Ponta Verde. O imóvel possuía fatura em atraso. Os eletricistas foram à Central de Flagrantes prestar os esclarecimentos necessários à Polícia.

A Eletrobras lembra que os clientes devem sempre observar as notificações descritas na fatura de energia. Eventuais faturas em aberto e o prazo para suspensão do fornecimento são informados na conta seguinte. A Eletrobras aponta ainda que o medidor de energia é propriedade da Distribuidora, e o acesso ao equipamento deve ser mantido livre e sem impedimentos para inspeções e outras ações dos técnicos da Empresa. A Eletrobras considera inadmissíveis ameaças a colaboradores e sempre atuará no combate desse tipo de atitude”.

Nota do CSA

“A direção do Centro Sportivo Alagoano lamenta o ocorrido com o atleta Walter Henrique da Silva, na tarde desta sexta-feira, pela exposição negativa da instituição. O clube informa que não é responsável pelos custos do aluguel dos atletas, tampouco de suas contas pessoais.

No momento estamos focados totalmente na partida contra o Boa Esporte, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, que acontece neste sábado, às 21h, no Estádio Dilzon Melo, em Varginha-MG.Na segunda-feira teremos uma reunião com o atleta e seus representantes e tomaremos as devidas providências”.