14 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Cotidiano

Workshop: Cidades alagoanas na mira de agentes de viagens durante evento em Maceió

Na programação do Workshop Masterop Travel, profissionais conhecerão destinos como Penedo e Marechal Deodoro

Cidades turísticas de Alagoas serão temas de debate para agentes de viagens de todo o País

Marechal Deodoro, Penedo, Piranhas, Maragogi, e a região do Quilombo do Palmares são alguns dos destinos alagoanos que agentes de viagem de vários estados brasileiros conhecerão durante o 12º WMT 2024 – Workshop Masterop Travel.

O evento está marcado para os dias 22 e 23 de março, no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió.

Criado para aproximar as sete regiões turísticas de Alagoas com receptivos e agências de viagens de outros estados, o encontro deve reunir cerca de 600 agentes de viagens dos estados de Alagoas, Bahia, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, e Sergipe, além de agências convidadas do Distrito Federal, e Minas Gerais. Aproximadamente 100 fornecedores do segmento do turismo também estarão no WMT 2024.

“O WMT tomou uma proporção muito grande, colocando Alagoas em lugar de destaque ao promover a capacitação de agentes de viagens e também propiciar o fechamento de negócios. O apoio do Governo do Estado, e de algumas prefeituras, mostra a relevância que o turismo tem para a economia. Assim como foi em 2023, a expectativa é de grandes resultados do evento para o setor”, disse Ana Carolina Feitosa, diretora da Masterop Operadora de Turismo, empresa alagoana que promove o encontro.

A programação do evento conta com feira e capacitações que serão ministradas por fornecedores nacionais, como Alagoas, Penedo, Paraíba, Maceió, Campina Grande, Bahia, e internacionais, como EuropaMundo. Nesta edição haverá uma palestra da Escola de Negócios do Turismo, a Entur, com Fernando Alves e Bruno Barbosa.

“Estaremos juntos, no palco, pela primeira vez, para um treinamento inédito direcionado aos agentes de viagens sobre como gerar mais resultados com menos esforço e mais lucratividade”, disse Barbosa.