20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Policia

“14 pontos e um trauma por toda a vida”: Turista é mordida durante assalto em Maceió

Suspeito do crime contra paraguaia que não reagiu ao assalto já está preso

Uma turista do Paraguai precisou de 14 pontos no rosto após ser assaltada no bairro da Cruz das Almas, na parte baixa de Maceió, na tarde dessa terça-feira (24). Mesmo sem ter reagido, o criminoso a mordeu e arrancou parte de seu rosto,

“Não tive tempo de reagir, ele veio já dizendo que é um assalto e me mordeu na cara”, esclareceu a vitima depois de relatos iniciais afirmarem que ela teria reagido.

A vítima foi surpreendida pelo criminoso na Rua Marechal Mascarenhas de Moraes. Desarmado, ele desceu da bicicleta que estava e a atacou com uma mordida, lesionando parte de sua face.

 “Eu sou do Paraguai, vim passar férias com minha família acreditando que Maceió é uma cidade segura e destruíram minha cara. Ele mordeu meu rosto me deixando com 14 pontos e um trauma por toda a vida. Não resisti. Ele já veio me agredindo. Pegou meu celular e saiu correndo. Antes de chegar onde estava a bicicleta dele, jogou meu celular em mim de novo”.

Testemunha do assalto, Paulo Vitor, que mora na região, estava na orla quando viu o ataque. “Ele anunciou o assalto e já foi mordendo. Em nenhum momento ela reagiu”, afirma Victor, que socorreu a turista desesperada com a agressão.

Foi Paulo Vitor que acompanhou a jovem até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), antes de precisarem ir ao Hospital Geral do Estado (HGE) por causa da gravidade dos ferimentos.

Segundo o morador da região, falta segurança no local e vários assaltos são registrados em Cruz das Almas. De qualquer forma, a jovem turista agradece imensamente o morador, em relato nas suas redes sociais.

“Ele que me ajudou e me acompanhou em todos os momentos sem me conhecer. Você foi um anjo que Deus enviou para que eu não ficasse sozinha naquele triste momento. Você sempre estará em minhas orações e de minha família”.

Prisão

Delegado responsável pela investigação do caso, Vinícius Ferrari diz que o autor do crime já foi identificado, tem 19 anos e já foi encaminhado para o Sistema Prisional.

Ele responderá pelo crime de roubo, com o agravante da lesão provocada na vítima. Ferrari também confirmou que o suspeito já tem passagem pela polícia por outros crimes de roubo ou furto.

O deputado estadual Cabo Bebeto usou suas redes sociais para pedir reforço na segurança, solicitando até mesmo o retorno dos 50 militares que foram enviados para Brasília, que auxiliam o Distrito Federal após o ataque na Praça dos Três Poderes.

“Esse vagabundo, saudável, novo, não quer trabalhar para comprar um celular e, na tentativa de roubo, deu uma mordida na boca da menina, que levou 14 pontos”.

Cabo Bebeto afirmou que espera que Polícia Militar traga de volta para Alagoas os 50 militares que estão em Brasília: “Aqui tem bandido para eles irem caçar”.

Além de apelar para que o Governo do Estado convoque novos policiais, diante da carência de efetivo, ele recomendou ainda ao prefeito de Maceió a presença da Guarda Municipal na rua.