6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade

Dia: 19 de maio de 2019

CSA perde para o Internacional e segue sem vencer na Série A

CSA perde para o Internacional e segue sem vencer na Série A

Esportes
Neste domingo, o Internacional venceu pela segunda vez seguida no Campeonato Brasileiro , justamente contra o CSA, que segue sem triunfar na Série A. Em jogo no Estádio Beira Rio, o Azulão foi superado pelo placar de 2 a 0, com gols de Nonato e Edenílson. Com o resultado, o Internacional foi para nove pontos, contra 13 do líder Palmeiras. Já o CSA, que pontuou apenas graças a três empates em cinco rodadas, está dentro da zona de rebaixamento. Se serve de consolo, à frente de Vasco e Grêmio, ambos com um ponto a menos. 2 a 0 O CSA entrou em campo com a proposta de jogar no contra-ataque, mas em sua única chance parou na defesa de Marcelo Lomba, em chute de Carlinhos. O resto do tempo jogou apenas na defesa e foi punido pela retranca. Aos 36 minutos, D'Alessandro ajeitou para
Prevenção às drogas, agricultura familiar e cheias têm 100% de cortes

Prevenção às drogas, agricultura familiar e cheias têm 100% de cortes

Blog, Marcelo Firmino
Muito pior do que a paralisia e a incapacidade de conduzir os destinos da nação é o desconhecimento que Jair Bolsonaro tem de tudo ao seu redor. Planos e metas nem se fala por que nunca existiram. Mas além de não ter ações para dar respostas concretas às demandas naturais da sociedade, principalmente a que mais precisa, o presidente da República ainda tira o que existia no atendimento a setores cruciais da vida republicana. Por exemplo: Na semana que passou, o governo de Bolsonaro cortou 100% dos recursos de 140 projetos espalhados por 11 ministérios que atendiam demandas sociais. Talvez o Jair seja o último a saber, pois os cortes foram determinados pelo ministro Paulo Guedes, da Economia. Ele, endeusado pelos bolsonaristas e, claro, pelos banqueiros a quem serve melhor.
MPF diz que decreto das armas de bolsonaro é inconstitucional

MPF diz que decreto das armas de bolsonaro é inconstitucional

Brasil
Em manifestações à Procuradoria-Geral da República e ao Congresso, a Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão - braço do Ministério Público Federal - afirmou que o decreto sobre porte de armas do governo Jair Bolsonaro (PSL) é inconstitucional. Os procuradores Déborah Duprat e Marlon Alberto Weichert ressaltam que o "objetivo declarado da medida é cumprir com uma promessa de campanha política, pouco importando os princípios da legalidade e da separação de poderes, bem como o dever público de promover a segurança pública". O documento enviado à PGR servirá de subsídio para que o órgão emita parecer sobre ação da Rede, que acionou ao Supremo alegando que o decreto do presidente é um "verdadeiro libera geral" e "põe em risco a segurança de toda a sociedade e a vida das pessoas"