19 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

3×1: CRB volta a vencer no Rei Pelé e alcança quinta colocação na Série B

Galo não vencia uma partida em casa há mais de 10 rodadas

Foram cinco derrotas seguidas no Rei Pelé, mas o CRB, que tem a pior campanha dentro de casa na Série B do Campeonato Brasileiro, voltou a vencer diante de seu torcedor. Na noite desta terça (10), o Galo bateu o Brasil de Pelotas pelo placar de 3 a 1, na partida que abriu a 22ª rodada. E segue lutando pelo acesso às Série A do ano que vem.

O CRB não vencia uma partida em casa desde a 11ª rodada, quando bateu o Criciúma por 2 a 0. Desde então, a equipe alagoana empatou com o Oeste, por 2 a 2, e perdeu para Cuiabá e Vitória, ambos por 1 a 0, Bragantino, por 3 a 0, e Paraná, por 2 a 1.

Com a vitória, o CRB chegou a 33 pontos, um a menos do que o Coritiba, atual quarto colocado, mas que ainda joga na rodada. O Brasil, com 28 pontos, segue na 11ª colocação e perdeu a oportunidade de se aproximar da briga por um espaço na parte de cima da tabela.

3 x 1

O CRB dominou completamente a partida e logo aos 18 minutos, Alisson Farias cruzou para a área e a bola sobrou para Felipe Ferreira completar para o gol. A pressão continuou e, aos 34 minutos, Felipe Ferreira cruzou para Lucas Siqueira desviar de cabeça e marcar o segundo gol do time da casa.

No segundo tempo, o Brasil voltou com outra postura e conseguiu descontar aos 22 minutos, quando Maicon Assis pegou a sobra de escanteio e bateu cruzado, sem chance de defesa para Vinícius Silvestre.

Mas a reação dos visitantes parou dois minutos mais tarde, depois que Alisson Farias acertou um grande chute da entrada da área e balançou as redes, marcando o terceiro do CRB e dando números finais ao jogo.

Próxima rodada

Na sequência, as duas equipes têm mais de uma semana livre para treinar. O Brasil volta a campo na quinta-feira, dia 19 de setembro, quando recebe o Figueirense no Bento Freitas, em Pelotas, pela 23ª rodada da Série B. O CRB joga no sábado, dia 21, contra o Coritiba, no Couto Pereira.