28 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Justiça

63 novos servidores tomam posse no Poder Judiciário de Alagoas

Técnicos judiciários passarão por curso de formação na Escola da Magistratura

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), Tutmés Airan de Albuquerque, empossou, na manhã desta sexta-feira (8), 63 novos técnicos judiciários. A solenidade aconteceu na sede do Tribunal e oficializou o ingresso dos servidores nomeados em fevereiro.

Desembargador Tutmés Airan fala para os servidores empossados. Foto: Caio Loureiro.

Tutmés Airan destacou a importância da chegada de pessoal novo para a Justiça de Alagoas. “O servidor se soma ao juiz nessa tarefa que é nobilíssima e importantíssima para qualquer sociedade civilizada”.

O corregedor-geral de Justiça, desembargador Fernando Tourinho, informou que os servidores vão se apresentar ainda nesta sexta-feira para a definição de suas lotações, de acordo com a ordem de classificação. A distribuição dos técnicos será feira entre a capital e o interior do estado.

Fernando Tourinho lembrou ainda que os servidores passarão por um curso de formação, a ser conduzido pela Escola Superior da Magistratura, entre segunda (11) e quarta-feira (13).

Uma das servidoras empossadas foi Beatriz Castro, que começou a estudar para o concurso do TJAL um ano antes. “Foi um período de muito estudo, de muita dedicação. Às vezes parece que o nosso sonho está distante, mas a hora chega”, comemorou.