29 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Blog

O legado de Tutmés na presidência do TJ: Quinta-feira tem live no instagram do Eassim

Desembargador encerra o mandato de presidente do TJ nesta sexta-feira e vai conversar conosco sobre os desafios enfrentados nesses dois anos

Foto: Assessoria TJ

Na próxima sexta-feira (15), o desembargador Tutmés Airan encerra um ciclo de dois anos na presidência do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas. Foi um biênio de grandes ações, marcado pelo diálogo com a sociedade, pela mediação de conflitos e pela decisão de fazer a Justiça acontecer. Mas também um período de grandes desafios na necessidade de investimentos para ampliar o acesso a todo cidadão; o incremento da produtividade para dar respostas a uma demanda acumulada e crescente e, no meio de tudo isso, uma pandemia que trouxe medo e muitas perdas, determinando várias restrições individuais e coletivas, inclusive a de convívio social.

No isolamento, a Justiça teve que se reinventar. Magistrados, servidores, colaboradores e operadores do Direito tiveram que se adaptar a um novo sistema, num novo ambiente: Levaram o trabalho para casa e se estabeleceu o teletrabalho e a Justiça não parou.

Foram esses os principais desafios da gestão Tutmés Airan nesses dois anos como presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Alagoas? É ele quem vai responder a essas e a outras questões num balanço sobre a sua gestão que faremos, num bate-papo ao vivo, nesta quinta-feira (14), a partir das 20h, no instagram @Eassimnotícias.

Você vai participar, né?  

E fique atento. A partir desta semana, a Live Por Elas passa a ser realizada sempre às quintas-feiras, no mesmo horário  – das 20h às 21h.