20 de outubro de 2021Informação, independência e credibilidade
Esportes

Adiada na pandemia, Taça das Grotas será retomada hoje no Rei Pelé

Primeira rodada da competição com 32 comunidades será eliminatória, restando 16 times que formarão a fase de grupos

Após o adiamento em razão da pandemia do coronavírus, em 2020, a maior competição social-esportiva de Alagoas está de volta. Nesta terça-feira (21), às 18h30, no Estádio Rei Pelé, começa a quarta edição da Taça das Grotas, competição que irá reunir 32 equipes e 640 atletas.

Porém, seguindo os protocolos sanitários, a abertura não contará com público, mas apenas com convidados e as quatro equipes que entram em campo nesta noite.

 A solenidade de abertura contará apenas com servidores da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, um número reduzido de convidados, incluindo os líderes das 32 comunidades participantes e as quatro equipes que entram em campo.

A primeira rodada da competição será eliminatória, restando 16 times que formarão a fase de grupos. Entram em campo, às 19h30, as equipes da Grota do Alto da Goiabeira contra a Grota do Canal 5. Às 20h30, se enfrentam a Grota Divaldo Franco e Grota Vale do Reginaldo.

O secretário do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert, destacou a retomada da competição.

“A Taça das Grotas é uma competição que já está consolidada no calendário do futebol alagoano. Existe procura e expectativa muito grande para a sua realização. Infelizmente, em 2020, em razão da pandemia, tivemos que adiar a sua realização e a de grandes eventos esportivos. Mas estamos de volta, adotando todos os protocolos sanitários, promovendo o esporte e a saúde”. Charles Hebert.

Na solenidade de abertura, participaram apenas os servidores da Selaj, juntamente com convidados, líderes das comunidades participantes da competição e as quatro equipes que entram em campo.

No final de semana, haverá o complemento da rodada, com mais 14 jogos, que definirão os classificados para a fase de grupos.