8 de dezembro de 2023Informação, independência e credibilidade
Esportes

Vice-líder, CSA é goleado pelo Goiás e perde invencibilidade de dez jogos

Azulão foi até Goiânia e perdeu de 3 a 0 para o time da casa

O CSA viu seus dez jogos de invencibilidade na Série B do Campeonato Brasileiro acabarem de maneira enfática. Jogando no Estádio Olímpico de Goiânia, o Azulão foi recebido e goleado pelo Goiás, por 3 a 0, pela 20ª rodada da competição, a primeira do segundo turno.

O time goiano chegou aos 30 pontos e se aproximou de vez da disputa por um espaço no G4, ficando apenas quatro pontos abaixo do próprio CSA, vice-líder da Série B. O primeiro colocado é o Fortaleza, com 37 pontos e que ainda não entrou em campo na rodada.

O Jogo

O Goiás foi mais presente de ataque e abriu o placar aos 29 minutos, com o artilheiro Lucão. E a coisa piorou para o CSA, quando aos 41 minutos o zagueiro Xandão, que já tinha cartão amarelo, fez falta em Lucão e foi expulso pelo árbitro mineiro Igor Junior de Oliveira.

No segundo tempo, com superioridade numérica em campo e no placar, o Goiás ampliou. Aos 36 minutos, para garantir a vitória, Michael pegou um rebote e estufou as redes. E no último lance da partida, Felipe Gedoz de cabeça marcou o terceiro e deu números finais à vitória.

Próxima Rodada

O Goiás volta a campo na próxima sexta-feira, quando visita o Figueirense no Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC), pela 21ª rodada da Série B. No dia seguinte, o CSA recebe o São Bento no Rei Pelé, em Maceió (AL).