22 de maio de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alagoas vai investir R$ 4 milhões para implantação do Anel Viário de Piranhas

Obra será executada por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta

O governador Renan Filho assinou, nessa segunda-feira (21), a ordem de serviço para implantação do anel viário do município de Piranhas. A assinatura aconteceu no Palácio República dos Palmares, durante uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, com a participação online do prefeito Tiago Freitas.

A obra será executada por meio do programa Alagoas de Ponta a Ponta, com investimentos da ordem de R$ 4 milhões, e vai possibilitar a melhoria do acesso ao Centro Histórico de Piranhas.

“Essa obra é fundamental para o desenvolvimento de Piranhas. É uma ideia engenhosa e inovadora que significa a melhoria da infraestrutura viária do município, abrindo novas vertentes para o turismo, emprego e beneficiando toda a população”.

O prefeito Tiago Freitas, explicou que “o Centro Histórico é muito visitado e possui apenas uma entrada e uma saída. Com o anel, vamos ter o sentido único para melhorar o acesso e fazer com que os ônibus possam descer para o local, alavancando a atividade turística de Piranhas. Essa obra é a extensão de um trabalho que o governo vem fazendo e que está transformando o nosso município”.

O Governo do Estado está executando outras ações em diversas áreas, a exemplo da construção do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e o calçamento de diversas ruas da cidade por meio do Pró-Estrada. Segundo o prefeito, o bairro Xingó que é o mais populoso da cidade, está praticamente todo asfaltado beneficiando não só os moradores, mas também os visitantes que passam pelo local.

“O anel viário somado ao Cisp, que está terminando, e às obras do Pró-Estrada, vão garantir que o turismo de Piranhas seja fortalecido. Além disso, a duplicação da AL-220 também vai impulsionar o desenvolvimento do sertão de Alagoas”.