5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Alemão se desentende com treinador e é dispensado do CSA

Azulão enfrenta o Coritiba nesta terça-feira

Após perder para a Ponte Preta em casa e vendo sua posição no G4 ameaçada, o CSA se vê diante de uma crise: O atacante Alemão não faz mais parte do elenco do clube. Seu desligamento foi anunciado nesta segunda-feira por conta de um desgaste entre o atleta e o técnico Marcelo Cabo, que deixou claro a intenção de não utilizá-lo no restante da Série B.

A relação entre técnico e jogador teria ficado insustentável após um desentendimento no intervalo da derrota do último jogo, na última sexta-feira. Alemão começou como titular, mas não voltou para o segundo tempo, sendo substituído por Rubens.

O atacante de 29 anos fora emprestado pelo Paraná e tinha vínculo com o CSA até o final do ano. Ele foi contratado no final de junho e chegou a ser titular, mas perdeu espaço. Contra a Ponte, ganhou nova chance, mas não convenceu. Assim, deixa o clube após 12 jogos, sem marcar nenhum gol.

Sem Alemão, Marcelo Cabo terá que pensar em uma alternativa no ataque para o duelo desta terça-feira, contra o Coritiba. Sem contar com o lesionado Jhon Cley, as opções são Rubens e Walter. Além disso, o lateral Juan e o volante Pioe estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

O CSA deve ir a campo com Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha; Yuri, Dawhan, Didira e Daniel Costa; Rubens e Neto Berola.