25 de junho de 2022Informação, independência e credibilidade
Maceió

Alfredo Gaspar renuncia MPE para disputar Prefeitura de Maceió

Com apoio do prefeito Rui Palmeira, ex-procurador-geral se credencia ‘para um voo mais alto’

Alfredo Gaspar de Mendonça não é mais o procurador-geral de Justiça de Alagoas. Na manhã desta segunda (2), ele se fastou do cargo do Ministério Público Estadual (MPE). O anúncio é mais um indicativo de que ele deve disputar a Prefeitura de Maceió.

O anúncio foi dado em reunião extraordinária foi convocada hoje, na sede do órgão ministerial, mas Gaspar não confirmou ainda a disputa eleitoral. Emocionado, ele disse que estaria se despedindo das atividades e que iria comunicar aos colegas. Mas que não falaria sobre política neste momento.

Em seu discurso, Alfredo agradeceu o apoio incondicional dos colegas promotores e procuradores de Justiça, desde o momento em que chegou ao Ministério Público.

De qualquer forma, seu filho, Carlos Mendonça Neto, ex-diretor da Adeal, em postagem no Instagram, comentou sobre ‘abrir mão’ do cargo para se credenciar ‘para um voo mais alto’.

“Não é pra qualquer um abrir mão de um cargo efetivo no serviço público, conquistado com muito suor e estudo, que lhe rendia um bom salário, estabilidade e tranquilidade em nome de um ideal. Talvez seja justamente por conta disso, da sua coragem, fé e determinação, que o sr se credenciou para um voo mais alto”. Carlos Mendonça Neto, filho do ex procurador-geral de Justiça de Alagoas.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Ao meu pai, meu herói, meu exemplo Quando comecei a acreditar que o sr já tinha me ensinado tudo sobre os princípios que devemos carregar por toda a vida, eis que o sr me surpreende com um gesto de grandeza. Não é pra qualquer um abrir mão de um cargo efetivo no serviço público, conquistado com muito suor e estudo, que lhe rendia um bom salário, estabilidade e tranquilidade em nome de um ideal. Talvez seja justamente por conta disso, da sua coragem, fé e determinação, que o sr se credenciou para um voo mais alto. Hoje, 02/03/2020, Alfredo Gaspar me ensinou que mais importante que sonhar é realizar, e pra realizar a gente tem que ter atitude. Sua decisão é motivo de muito orgulho para sua família e enche os nossos corações de esperança. Que Deus continue guiando seus passos, iluminando seus caminhos e o livrando de todo o mal. Te amo.

Uma publicação compartilhada por Carlos Mendonça Neto (@carlosmendoncaneto) em

O nome de Gaspar como candidato a prefeito de Maceió ganhou mais força depois que, nos bastidores, ele passou a ter apoio do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, que está no final do segundo mandato e neste ano deixou o PSDB.

Novo procurador-geral

A escolha do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas deve acontecer no mês de abril. O subprocurador-geral Administrativo do Ministério Público, Márcio Roberto Tenório de Albuquerque, assumirá o cargo de procurador-geral de Justiça de maneira interina e em até 30 dias anunciará novas eleições para escolha do novo chefe.

Só que como Márcio Roberto será um candidato definitivo à vaga de Alfredo Gaspar, ele também deve se afastar. Já a eleição para escolha do novo procurador-geral de Justiça de Alagoas deve acontecer no mês de abril.