29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Alfredo reassume segurança e diz que vai manter o trabalho que estava dando certo

Governador destaca redução de índices de criminalidade com Alfredo na SSP

Alfredo Gaspar reassume a Secretaria de Segurança Pública

Manter o trabalho que estava dando certo. Essa é a meta do ex- Procurador de Justiça, Alfredo Gaspar de Mendonça, que voltou ao cargo de Secretário de Segurança, nesta sexta-feira, 8. Ele tomou posse em solenidade realizada no Palácio Zumbi dos Palmares.

No evento, o governador Renan Filho (MDB) destacou que Alagoas reduziu a violência e a criminalidade “com os esforços que fizemos desde o nosso primeiro ano de governo e Alfredo Gaspar teve papel fundamental nessa conquista. Em seu primeiro período enquanto secretário de segurança, Alfredo comandou essa mudança em 2015 e agora volta para continuar a trabalhar pela segurança dos alagoanos.”

Empossado, Gaspar deixou transparecer que manterá a mesma sistemática de sua primeira passagem pela SSP. Disse ele que não há mudança de projeto, mas que haverá reorganização administrativa.

“Nesse meu retorno à secretaria de segurança de Alagoas quero deixar claro que não existe ruptura. É a continuidade do que está dando certo. O coronel Lima Júnior esteve, nos últimos 5 anos, empenhado na defesa dos alagoanos e hoje temos um estado ainda mais pacificado, graças ao seu trabalho”, declarou.

Alfredo Gasparainda  destacou a necessidade de garantir a valorização dos servidores públicos, de modernizar cada vez mais a estrutura das forças de segurança e buscar uma aproximação ainda maior com a população.