7 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Alto Sertão: Governo inaugura batalhões e autoriza construção de hospital

Em Delmiro Gouveia, Renan Filho inaugura batalhões da PM e do CBM e assinou ordem de serviço para o Hospital Regional

O Governo do Estado levou, nesta terça-feira (3), uma série de realizações a Delmiro Gouveia e que se espalham pelo Alto Sertão alagoano. As ações incluem um Batalhão da Polícia Militar e um Grupamento do Corpo de Bombeiros inaugurados; assinatura de ordens de serviço para a construção do Hospital Regional do Alto Sertão e a execução de obras do Programa Pró-Estrada, além da entrega de tratores e de ambulâncias aos municípios da região.

A cerimônia realizada em Delmiro Gouveia também marcou a entrega do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) e da nova sede do 8° Grupamento de Bombeiro Militar (8°GBM). A nova estrutura do “Batalhão de Divisas”, como é conhecido o 9° BPM, foi construída num terreno doado pela prefeitura do município às margens da rodovia AL-145, no Povoado Morros, com investimentos de R$ 2,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

Hospital Regional

O governador Renan Filho e o secretário de Estado da Saúde, Christian Teixeira, assinaram, durante a solenidade realizada em Delmiro Gouveia, a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Alto Sertão, neste município. “Vamos iniciar hoje a construção de um hospital de ponta, de primeiro mundo, que vai gerar 800 empregos na área da saúde e garantirá que outros investimentos venham pra cá também. Esse hospital será uma revolução para Delmiro Gouveia e região”, garantiu Renan Filho.

Trata-se de um investimento em saúde pública de R$ 32,8 milhões só na edificação do equipamento, com prazo estimado para a entrega de 18 meses e que beneficiará uma população regional de 171.204 pessoas residentes em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Canapi e Pariconha.

Com 123 leitos, o Hospital Regional do Alto Sertão terá capacidade para realizar 7.763 atendimentos mensais e 7.000 exames de diagnóstico complementar. O equipamento está sendo construído num terreno de 3,3 hectares, que foi visitado pelo governador, o secretário de Estado da Saúde e pelo prefeito de Delmiro Gouveia, Eraldo Joaquim Cordeiro, o “Padre Eraldo”.