20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Amistoso no sábado: Seleção se prepara para o primeiro desafio pós-Copa

Andrey e Vitor Roque devem ser lançados por Ramon Menezes em partida contra o Marrocos

Artilheiro do Sul-Americano Sub-20, com seis gols, Vitor Roque é aposta para a camisa 9 da seleção principal – Foto: Reprodução / CBF TV

Por Dyego Barros

No Marrocos desde o dia 18, a seleção brasileira se prepara para encarar seu primeiro desafio pós-Copa do Catar repleta de caras novas.

Campeões sul-americanos sub-20 ganham chance

Contra os anfitriões, donos de uma campanha surpreendente no Mundial, dez atletas vestirão a camisa canarinho pela primeira vez. Entre estes, cinco estiveram no Sul-Americano Sub-20 conquistado pelo Brasil do agora técnico interino Ramon Menezes, que cede oportunidade aos jovens com potencial para integrar o ciclo de preparação que visa 2026, antes da chegada do treinador que comandará o projeto do hexa.

As principais apostas de Ramon Menezes

A expectativa é que ao menos dois destes nomes iniciem a partida contra os marroquinos no próximo sábado (25), em Tânger. Destaque do Athletico Paranaense, Vitor Roque, de 18 anos recém-completados, tem treinado entre os titulares e deve compor o ataque verde e amarelo com Rodrygo e Vinícius Júnior. Cobiçado por clubes de Espanha e Inglaterra, o garoto disse em entrevista que “a ficha está caindo os poucos”, quando questionado sobre como tem sido a experiência de trabalhar ao lado de jogadores consagrados.

Outro que provavelmente estará entre os 11 de Ramon é Andrey. Vendido ao Chelsea em janeiro, o volante formado nas categorias de base do Vasco da Gama aguarda apenas a janela de transferências do meio do ano para embarcar rumo a Londres e desfrutar do “sonho europeu”. Antes, deve atuar ao lado de Casemiro. A dupla que mescla juventude e experiência é a grande aposta para o setor de meio de campo da seleção.

Provável time titular

Se os treinamentos de fato indicam a escalação, o Brasil deve ir a campo com Weverton (Ederson), Emerson Royal, Éder Militão, Ibañez e Alex Telles; Casemiro, Andrey e Lucas Paquetá; Rodrygo, Vini Júnior e Vitor Roque.