19 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Apoiado por Bolsonaro, Arthur Lira promete congresso altivo e independente

Deputado federal alagoano fez o lançamento de sua candidatura a presidência da Câmara

Arthur Lira: o candidato de Bolsonaro a presidência da Câmara

Lançado como candidato a presidente da Câmara dos Deputados, apoiado pelo presidente da República Jair Bolsonaro, o alagoano Arthur Lira prometeu no evento um “congresso altivo e independente”.

No lançamento da candidatura, Lira apresentou o slogan Para Toda a Câmara ter Voz. O do Progressistas tornou pública sua candidatura, nesta quarta-feira (9), em Brasília.

O evento contou com a participação do presidente do Progressistas e de representantes do PTB, Solidariedade, PL, PSC, Avante e PSD.

Arthur Lira fez a defesa de uma Câmara dos Deputados com capacidade de diálogo entre os parlamentares. “As pautas serão socializadas com antecedência. Trabalharemos com o Colégio de Líderes, como fiz quando fui presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Casa e quando fui presidente da Comissão Mista do Orçamento, permitindo um Congresso Nacional altivo e independente”, disse ele.

Lira também ressaltou que sua marca sempre foi a de ouvir todas as opiniões e de cumprir os acordos firmados. “Quem cumpre acordo garante credibilidade. Assim que se gera prosperidade legislativa, que se transforma em vidas salvas, economia salva”, explicou o progressista reforçando que respeitará a autonomia dos relatores na Câmara.

Para evitar aglomeração, o evento foi transmitido pelo Instagram do deputado,