1 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Após 31 dias, Marcello Lavenère segue na UTI combatendo a covid-19

Ex-presidente da OAB foi internado no final de março no hospital Arthur Ramos ao lado de sua esposa, que já recebeu alta

O ex-presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Marcello Lavenère Machado, segue na UTI do Hospital Arthur Ramos, em Maceió, lutando contra o coronavírus.

Ele foi internado no final do mês passado junto com sua esposa, que já recebeu alta. Ele, no entanto, continua no hospital chegou a ter um quadro clínico que inspirou maiores cuidados.

Passado mais de 30 dias, seus familiares afirma que ele vem ‘melhorando um pouquinho a cada dia e seu quadro é cada vez mais estável’. Agora, Lavenère continua na UTI, já sem sedativos e deve ‘despertar totalmente em quatro dias’.

As expectativas melhoram a cada dia, ainda mais se levado em conta o fato de seus pulmões terem sido afetados pelo novo coronavírus. Lavenère chegou a receber hidroxocloroquina para se tratar, mas o medicamento piorou sua evolução. Ele reagiu negativamente à droga e este medicamente acabou sendo retirado após cinco dias.

E se antes se observava a piora de um órgão no lugar da melhora de outro, seu quadro médico atual registra uma gradativa melhora forma geral:

“Os médicos conseguem ver essas pequenas melhoras diárias nos marcadores de todos os órgãos atingidos. Isso gera boas expectativas para todos nós. A palavra de ordem tem sido paciência e resiliência. Fé e oração!”. Familiares de Marcello Lavenère Machado, ex-presidente da OAB.

3 Comments

  • Avatar Genilda Leão

    Meu abraço a família de Lavenère. O grande homem político de sempre. Desde quando presidente da OAB Alagoas. Nossas lutas por um país com justiça para todos e todas.

Comments are closed.