5 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Após procedimento médico, Ciro Gomes deve ter alta nesta quarta

Candidato deve manter sua agenda de campanha e participar de debate com presidenciáveis no canal SBT

Ciro Gomes, candidato à Presidência da República pelo PDT, deu entrada no fim da tarde de terça-feira (25) no Hospital Sirio Libanês, em São Paulo e passou por um procedimento de cauterização de vasos da próstata.

De acordo com nota do Hospital, o procedimento foi realizado “com sucesso”: “O procedimento foi realizado com sucesso pelo médico urologista Miguel Srougi. Por ser um procedimento simples, Ciro Gomes poderá retornar às suas atividades o mais breve possível”.

Segundo assessores, ele passou a noite no hospital e deve ter alta nesta manhã (26). A assessoria informa ainda que o candidato deve manter sua agenda de campanha e participar de debate com presidenciáveis no canal SBT. Antes de seguir para São Paulo, Ciro Gomes fez campanha corpo a corpo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

Na pesquisa Ibope de segunda (24), Ciro teve 11% das intenções de voto, atrás de Jair Bolsonaro (PSL), com 28%, e Fernando Haddad (PT), com 22%. O candidato do PDT está em empate técnico com Geraldo Alckmin (PSDB), que ficou com 8%.