20 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Arbitragem mal intencionada derrota o CRB contra o Avaí em Florianópolis

Galo perde o jogo por 1 a 0 com erros da arbitragem

CRB jogou grande parte da partida com um jogador a menos por erro da arbitragem

No histórico da péssima arbitragem da série B do campeonato brasileiro, o CRB perdeu o jogo contra o Avaí, em Santa Catarina por um erro de arbitragem, nesta sexta-feira, 25, no estádio da Ressacada em Florianópolis.

É bem verdade que o Galo poderia ter sobrevivido à falha da arbitragem se tivesse feito um bom jogo. Mas o CRB foi um arremedo de time e só veio melhorar no final do jogo, quando chegou a colocar uma bola trave do Avaí. E foi só.

Como resultado, o Avaí chega aos sete pontos e assume o 13º lugar, porém, com um jogo a menos, recuperando-se da derrota por 3 a 0 para o Goiás. O CRB continua com 10 pontos, em sexto lugar.

O Jogo – O primeiro tempo foi todo dominado pelo Avaí, que impôs seu jogo e empurrou o CRB para seu campo defensivo. Foram 12 finalizações do time da casa e nenhuma dos visitantes. Outro indicativo de superioridade é pela posse de bola: 72% a 28% para os catarinenses.

No primeiro tempo, logo no primeiro minuto com chute de Lourenço e bola espalmada por Diogo Silva, goleiro do CRB. Aos nove minutos, o experiente Edilson cobrou falta com efeito e acertou de raspão o travessão.

Para piorar a situação do Galo, o Avaí ainda contou com um erro do árbitro paraense Djonaltan Costa de Araújo. Aos 20 minutos, ele expulsou Renan Bressan por acertar o braço na cabeça de Lourenço. Um lance para aplicação de cartão amarelo. Com um a menos ficou difícil para o time alagoano tentar algo mais no jogo.

O Avaí manteve a pressão e chutes de longa distância. Teve boas chances aos 33 com Lourenço e aos 39 minutos com Diego Renan, ambas espalmadas por Diogo Silva, o mais exigido em campo. O gol saiu aos 45 minutos. Após cruzamento da direita, Jonathan divide com a defesa, ajeita a bola no peito e chuta de virada no canto direito do goleiro.

Não houve reclamações da defesa, mas as imagens mostraram que no início do lance, o atacante do Avaí estava impedido. No intervalo o técnico do CRB, Alan Aal, reclamou da expulsão e da irregularidade no gol, e acabou recebendo o cartão amarelo. O jogo se repetiu no segundo tempo.

A série B é assim. Cheia de árbitros ruins e muitos mal intencionados.