20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Arthur Lira quer suspender mandato de Nikolas Ferreira com corte de salário

Presidente da Câmara não defende a cassação do parlamentar por fala transfóbica. Quer ele sem salário e sem gabinete

Arthur Lira quer Nikolas Ferreira sem salário, nem gabinete

O presidente da Câmara dos deputados, Arthur Lira, defendeu que o conselho de ética da casa precisa ser duro com o deputado mineiro  Nikolas Ferreira por causa de suas falas transfóbicas no dia da mulher.

Lira não defende a cassação do mandato, mas deixou claro que só uma moção de censura é muito pouco para o parlamentar que vive a quebrar o decoro no plenário e nas redes sociais.

A ideia do presidente da Câmara é suspender o mandato e deixar o parlamentar sem gabinete e sem salários por um determinado tempo

“O Conselho de Ética da Câmara é bastante duro. Não posso tolher a fala dos parlamentares, mas quem fala o que quer, responde pelo que fala. Não dá pra gente admitir determinados comportamentos que fujam de uma regra de ética dentro do plenário”, disse.

“Acho a cassação do mandato muito e a censura pouco. Talvez a suspensão do mandato por um período. A suspensão do mandato machuca muito. Sem gabinete, sem salário, sem verba. O cara sente que precisa ter um limite no seu comportamento”.