21 de junho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Ayres diz que vai ter vacina sim, hoje, para segunda dose com Coronavac

Comunicação do Secretário de Saúde foi feita através do Twitter

Alexandre Ayres diz que hoje tem vacinação com Coronavac, após entendimento com a Prefeitura

O secretário estadual de Saúde, Alexandre Ayres, declarou nesta quarta-feira, 21, às 22h45, que conseguiu entrar em um entendimento com a Prefeitura de Maceió e, juntos, garantiram a segunda dose da CoronaVac, para esta quinta-feira, 22.

Portanto, diz Ayres: -Vai ter vacinação sim.

A vacinação havia sido suspensa pelo município, por que o governo federal não enviou as doses prometidas para a capital e o Estado.

Pelo Twitter, Alexandre Ayres fez a seguinte comunicação:

-Boa noite! Acabei de receber uma ligação do gov [governador] Renan Filho sobre a nota da Prefeitura de Maceió que suspende a aplicação da segunda dose da CoronaVac pelo atraso no envio de doses do Ministério da Saúde.

E continua:

-Recebi a orientação para que buscássemos uma solução conjunta que garantisse as doses para nossos idosos e conseguimos!!! A nossa prioridade é a saúde da nossa gente e amanhã tem vacinação, sim! Não ao adiamento.

 

 

A Prefeitura de Maceió iria manter a vacinação da segunda dose só com a Astrazeneca. No entanto, após o entendimento entre Estado e Município, a vacinação com a Coronavac vai continuar nesta quinta-feira.