20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Bailou: Com show de Vinícius Junior, Real Madrid confirma o favoritismo e é campeão do Mundial de Clubes

Decisão de oito gols teve como grande destaque o brasileiro de 22 anos

Vini Jr em ação pelos merengues durante a final contra o Al-Hilal – Foto: Marcio Machado / Eurasia Sport

Por Dyego Barros

Comandado por Vinícius Junior, o Real Madrid bateu o Al-Hilal por 5 a 3 na decisão do Mundial de Clubes da Fifa e faturou, neste sábado (11), o título de campeão do torneio organizado pela entidade máxima do futebol.

Autor de dois gols na decisão, Vini também deu uma linda assistência para o artilheiro Karim Bezema balançar a rede saudita. Frederico Valverde foi o responsável pelos outros dois tentos madrilenhos. Eleito o craque da competição, o atacante brasileiro de 22 anos demonstrou, mais uma vez, ser peça fundamental para o esquema do treinador Carlo Ancelotti.

Representante do continente asiático e algoz do Flamengo na fase semifinal, o Al-Hilal valorizou a conquista dos espanhóis ao jogar no limite e demonstrar um bom poderio ofensivo. Marega e Vietto (2x) anotaram os gols dos azuis. Porém, a disposição dos atletas de Ramon Díaz não foi capaz de se sobrepor a superioridade técnica dos europeus, que em nenhum momento se sentiram ameaçados.

Coroado ‘dono do mundo’ pela oitava vez na história, o Real Madrid agora volta as suas atenções ao Campeonato Espanhol, onde é vice-líder e busca alcançar o arquirrival Barcelona.