20 de setembro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Bola rolando no Campeonato Alagoano: CSA é surpreendido em Palmeira dos Índios e Asa faz a lição de casa diante do Coruripe

Na estreia da competição, CSE se aproveita de falha do goleiro azulino e derrota um dos favoritos ao título

 

Torcida do tricolor de Palmeira dos Índios fez a festa nas arquibancadas – Foto: Paulo Marques / CSE

Por Dyego Barros

Na tarde desse sábado (14), a bola rolou pela rodada inaugural da 93ª edição do Campeonato Alagoano, um dos estaduais mais tradicionais do nordeste do país.

Visitando o Estádio Juca Sampaio, em Palmeira dos Índios, o CSA chegava embalado para enfrentar o CSE, após garantir vaga na fase de grupos da Copa do Nordeste, mas viu um dos principais responsáveis pela classificação conquistada diante do América-RN falhar, de forma bisonha, aos 27 minutos do primeiro tempo, aceitando a cobrança de falta do lateral Filipe Ramon (1×0 CSE).

O ‘frango’ do goleiro Paulo Ricardo, que resultou na abertura do placar, fez com que o Azulão tivesse de tomar a iniciativa do jogo, enquanto o tricolor do técnico Oliveira Canindé se posicionou para explorar os contra-ataques. Porém, a tarde pouco inspirada do time da capital não resultou em nada além de uma bola na trave já nos minutos derradeiros da partida.

Com a vantagem assegurada e o apito final, veio a explosão de alegria dos palmeirenses, que viram o CSE iniciar a competição com uma importante vitória, conquistada frente a um dos favoritos ao título.

Quem também fez o dever de casa foi o Asa. Atuando em Arapiraca, o gigante do agreste bateu o Coruripe por 2×0, com gols de Joãozinho e Tito, convertidos na etapa inicial do confronto.

Mais morno, o segundo tempo foi administrado pelos alvinegros, que dormem na liderança do campeonato devido ao saldo de gols.

Domingo (15) de estreia do CRB

Amanhã, os duelos entre CRB x Cruzeiro de Arapiraca e Muciri x Aliança fecham a primeira rodada do estadual.

Com uma boa base do grupo de 2022 mantida e agora sob o comando do técnico Umberto Louzer, o Galo da Praia ainda não poderá contar com o artilheiro Anselmo Ramon e atua como mandante em Coruripe, por conta da reforma do gramado do Estádio Rei Pelé, que deve ser concluída apenas na última semana do mês de janeiro.