24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Bolsonaro alerta ‘perigo do RS virar Roraima’ com vitória da esquerda na Argentina

Presidente Brasileiro disse que Cristina Kirchner é da mesma de Dilma Rousseff, Maduro, Chávez e Fidel Castro

Em uma tacada só, Bolsonaro minou relações com o uma provável nova gestão do governo argentino, criticou o estado de Roraima e mais uma vez enalteceu sua “guerra contra a esquerda”.

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) disse hoje que o Rio Grande do Sul pode se tornar “um novo estado de Roraima”, caso a esquerda vença as eleições na Argentina, ao comentar o resultado do pleito realizado ontem no país vizinho. Roraima faz fronteira com a Venezuela e sofre com o intenso fluxo de imigrantes vindos do país, que sofre com a crise econômica.

“Não se esqueçam da Argentina, o que aconteceu nas eleições de ontem. A turma da Cristina Kirchner, que é a mesma de Dilma Rousseff, Maduro, Chávez e Fidel Castro, deu sinal de vida aqui. Povo gaúcho, se essa ‘esquerdalha’ voltar na Argentina nós poderemos ter, sim, no Rio Grande do Sul um novo estado de Roraima e não queremos isso”. Jair Bolsonaro, em discurso em em Pelotas (RS).

Macri vs Kirshner

Principal parceira comercial do Brasil na América do Sul, a Argentina realizou eleições primárias neste domingo (10), e o governo de direita de Macri perdeu as eleições para coligação de centro-esquerda, articulada por Kristina Kirchiner.

A chapa de oposição liderada por Alberto Fernández, que tem a ex-presidente Cristina Kirchner como vice, venceu com larga vantagem as primárias. O presidente e candidato a reeleição com apoio de Jair Bolsonaro, Maurício Macri, reconheceu a derrota

Com 99,4% das urnas apuradas, Fernández obteve 47,66% dos votos, e Mauricio Macri 32,08%. Roberto Lavagna apareceu em 3º lugar com 8,23% dos votos.