16 de abril de 2021Informação, independência e credibilidade
Brasil

Bolsonaro ataca governadores no domingo de páscoa com vídeo de Sikêra Júnior

Rede TV, emissora do apresentador recebeu, entre janeiro e março deste ano R$ 1,5 milhão do governo Bolsonaro

Apresentador Sikêra Júnior é a referência de Bolsonaro para atacar governadores

Após comemorar, na noite deste sábado (3), a decisão do ministro Kássio Nunes, indicado por ele ao Supremo Tribunal Federal (STF), de liberar cultos presenciais, Jair Bolsonaro (Sem partido) iniciou seu Domingo de Páscoa, comemorado neste 4 de abril, atacando governadores dos estados, com quem busca polemizar sobre as medidas de isolamento social adotadas para contenção da propagação do coronavírus.

Na publicação, Bolsonaro volta a citar o versículo bíblico João 8:32 – “E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará” – junto a um vídeo, em que o apresentador da Rede TV, Sikêra Júnior, um dos mais cultuados pelo clã presidencial, pede para os governadores “criarem vergonha na cara”.

“Senhores governadores, criem vergonha na cara. Digam a seu povo quanto vocês receberam para cuidar das vidas e não tomar essas vidas, não matar as pessoas”, diz o apresentador.

Projetando uma imagem produzida pela Secretaria de Comunicação da Presidência sobre supostos recursos enviados ao Estado de Pernambuco, Sikêra Junior ataca diretamente o governador Paulo Câmara (PSB), insinuando que o mandatário desviou recursos enviados ao estado por Bolsonaro.